Tráfego Pago para Negócios Locais, E-Commerce, Profissionais Liberais e Startups.

O que fazer antes de investir em Tráfego Pago?

Caio C. Menezes

5/18/20220 min read

O tráfego pago traz grandes resultados para uma empresa, porém ele não faz nenhum milagre.

Você precisa fazer alguns ajustes no seu negócio online antes de começar a anunciar. Entenda que o tráfego é uma ótima ferramenta mas que o retorno financeiro sobre este investimento depende de mais fatores. Veja o que fazer antes de começar a investir no tráfego pago.

Conteúdo para Redes Sociais

É muito importante que você crie bons conteúdos para as redes sociais do seu negócio enquanto investe em tráfego pago. Você não irá depender de mais seguidores para vender, no entanto, muitos possíveis clientes irão pesquisar sobre o seu negócio nas redes sociais em busca de avaliações, provas sociais, tirar dúvidas ou procurar produtos diferentes.

Ofertas Competitivas

Sua oferta precisa fazer sentido para o consumidor. Faça uma pesquisa no mercado para ver como está as ofertas da concorrência e veja o que você pode apresentar de diferencial. Não precisa ser somente o preço, busque novos diferenciais para que suas ofertas fiquem mais competitivas na hora de investir no tráfego pago.

Branding

Branding é a gestão e as estratégias que sua marca utiliza para se tornar mais reconhecida no mercado. É importante lembrar que o mercado contém grandes marcas competindo com a sua e se você não fizer um bom branding através do tráfego pago, você não irá gerar o reconhecimento e a confiança necessária para atrair o público comprador.

Página de Vendas

A sua página de vendas precisa ter uma alta taxa de conversão, ou seja, precisa cumprir o papel de fazer as vendas. Antes de colocar qualquer verba em anúncios, procure otimizar a sua página, deixando ela rápida, intuitiva e com um bom design. Lembre-se, o tráfego fará com que o público visite sua página mas se ela não for boa você não terá vendas.

Precisa de uma consultoria?

Envie uma mensagem!